Auxílio parto


Nos casos de cadelas e gatas inexperientes (primeiros partos), pode haver uma inabilidade na retirada dos envoltórios fetais (placenta); nos casos também em que os filhotes demorem a nascer pondo em risco a sua sobrevivência.

 

O médico veterinário Dr. Pedro Henrique A. C. Siqueira realiza o auxílio ao parto que deve ser feito por um médico veterinário experiente, pois algumas manobras de ajuda realizadas por pessoas leigas podem pôr em risco a vida dos filhotes. Muitas vezes é necessária a cesariana para a retirada dos filhotes.

 

O proprietário deve reconhecer a importância do acompanhamento pré-natal dos animais (mesmo que a gestação esteja considerada normal) por um médico veterinário, para que este tome os cuidados com a nutrição adequada da gestante (com mudança de ração ou adição se necessário de suplementos), controle parasitário (carrapatos, pulgas, vermes, etc.) e vacinação.

 

Estes cuidados são fundamentais a futura mamãe e aos filhotes, evitando assim doenças como eclâmpsia, verminose, viroses que acometem animais debilitados/estressados (como uma fêmea prenhe) alem da subnutrição dos filhotes ao nascerem e da fêmea no período de amamentação. A partir de exames mais elaborados, tais como raio-x digital, ecografias e exames clínicos convencionais, pode-se avaliar se a fêmea está realmente gestante, o número de filhotes e viabilidade dos fetos.

O que dizem nossos Clientes

Eles conhecem bem a gente

Fundada em 2008, Point Animal nasceu da vontade de oferecer um atendimento clínico personalizado aos animais de estimação e Pets não convencionais (aves, répteis, roedores, lagomorfos, primatas, ferrets, peixes entre outros).

Contatos

SCLRN 716 Bloco B Lojas 31 e 37  Brasília
Asa Norte - Distrito Federal
(61) 3347-9305
(61) 3272-9204
PLANTÃO 24 HORAS/Chamar pelo celular
(61) 9931-19786

Funcionamento

  • Segunda à sábado - 08:00 às 18:00 | Domingo - 09:00 às 18:00 | Domingo apenas atendimento clínico

Útimas fotos