Papagaio Anacã


Inconfundíveis pela sua plumagem do pescoço, peito e ventre de cor vermelha com borda azul .Quando ficam irritados, levantam essas penas localizadas atrás da nuca, formando uma espécie de cocar indígena nas cores vermelho e azul, mesma coloração do penacho, enquanto o resto do corpo e o rabo são verdes. Na natureza alimentam-se de castanhas, frutas silvestres e sementes (principalmente de leguminosas). Em cativeiro são oferecidos, além da ração comercial, frutos, sementes e vegetais. São caracterizados por apresentarem um carijó branco-escuro próximo ao bico.

Uma parte da cabeça também tem a mesma coloração. Depois, apresentam penas vermelhas com bordas azuis. Quando ficam irritados, levantam essas penas localizadas atrás da nuca, formando uma espécie de cocar indígena nas cores vermelho e azul. A parte do peito também possui a mesma coloração do penacho, enquanto o resto do corpo e o rabo são verdes. Sua área de ocorrência inclui as Guianas, norte do Brasil, sul da Venezuela, sudeste da Colômbia, leste do Equador e nordeste do Peru. Vivem em grupos de 4 a 7 indivíduos ou em pares. Sofrem com a destruição de habitat e a captura ilegal destinada ao tráfico de animais. Dos psitacídeos, os Anacãs é um dos que mais apresentam maior dificuldade para a reprodução em cativeiro.

O que dizem nossos Clientes

Eles conhecem bem a gente

Fundada em 2008, Point Animal nasceu da vontade de oferecer um atendimento clínico personalizado aos animais de estimação e Pets não convencionais (aves, répteis, roedores, lagomorfos, primatas, ferrets, peixes entre outros).

Contatos

SCLRN 716 Bloco B Lojas 31 e 37  Brasília
Asa Norte - Distrito Federal
(61) 3347-9305
(61) 3272-9204
PLANTÃO 24 HORAS/Chamar pelo celular
(61) 9931-19786

Funcionamento

  • Segunda à sábado - 08:00 às 18:00 | Domingo - 09:00 às 18:00 | Domingo apenas atendimento clínico

Útimas fotos