Cão Schipperke


Schipperke, cujo significado é "pequeno pastor" no dialeto Flemisch, é uma raça canina pequena, originária do começo do século XVI na Bélgica. Sua origem é a mesma do pastor-belga, provavelmente descende de uma antiga raça de pastores negros de porte médio chamada leauvenaar, utilizada como animal de pastoreio, guarda e caça. Possui temperamento alegre e muita personalidade destaca-se por não possuir cauda. De porte pequeno o peso do schipperke fica entre 3 e 9 kg, mesmo assim é considerado um excelente cão de guarda. O Schipperke é um cão de intensa vitalidade, comportamento ativo, veloz e está sempre alerta.

O Schipperke é indiferente a estranhos, possui caráter equilibrado, é bastante curioso e adora as crianças. Anatomicamente o Schipperke é um cachorro de constituição quadrada, sua cabeça lembra a de uma raposa. O focinho é afilado e não muito longo, pelagem é abundante, pouco áspera, com o sub pelo macio e espesso, sendo que no pescoço é mais longo no pescoço do que no corpo. A pelagem é inteiramente preta, podendo apresentar sub pelo preto ou cinza escuro. Os olhos do Schipperke são marrom escuros e pequenos, com formato amendoado, de olhar vivo e petulante

O que dizem nossos Clientes

Eles conhecem bem a gente

Fundada em 2008, Point Animal nasceu da vontade de oferecer um atendimento clínico personalizado aos animais de estimação e Pets não convencionais (aves, répteis, roedores, lagomorfos, primatas, ferrets, peixes entre outros).

Contatos

SCLRN 716 Bloco B Lojas 31 e 37  Brasília
Asa Norte - Distrito Federal
(61) 3347-9305
(61) 3272-9204
PLANTÃO 24 HORAS/Chamar pelo celular
(61) 9931-19786

Funcionamento

  • Segunda à sábado - 08:00 às 18:00 | Domingo - 09:00 às 18:00 | Domingo apenas atendimento clínico

Útimas fotos