Pets diferentes: Diodom Hystrix


O Diodon hystrix se difere dos outros baiacus das famílias Canthigasteridae e Tetraodontidae, porque possuem espinhos em todo o corpo. Sua principal característica vem do fato de poderem inflar-se, absorvendo água ou ar, transformando-se em verdadeiras bolas de espinhos, com volume muito maior do que o peixe em seu tamanho normal. Seu corpo é coberto de espinhos longos e “deitados” que se levantam somente quando o peixe se assusta ou se irrita. Possui barriga branca e dorso pardo claro com marcas circulares pretas.

Apesar de não serem especificamente peixes de hábitos noturnos, sua atividade mais intensa verifica-se pela manhã e no cair da tarde. Quando o sol esta alto, retira-se na sombra formada pelas rochas ou corais. Na natureza, alimentam-se de moluscos, mariscos, camarões e crustáceos. Muitas vezes, a procura de alimento, seja na natureza ou mesmo no aquário, pode ser feita com a ajuda de um forte jato de água direto sobre a areia do fundo, de forma a liberar eventualmente a presa escondida.

No aquário se alimenta com facilidade, desde que não seja colocado com peixes muito vorazes. Peixe bastante interessante para o aquário, mas que requer um certo cuidado quanto à alimentação, é importante servi-lhes bastante proteínas fresca. Sua carne é imprópria para o consumo, pois é considerada venenosa. Na Point Animal você encontra profissionais especializados em animais de estimação domésticos, exóticos e silvestres, inclusive peixes.

O que dizem nossos Clientes

Eles conhecem bem a gente

Fundada em 2008, Point Animal nasceu da vontade de oferecer um atendimento clínico personalizado aos animais de estimação e Pets não convencionais (aves, répteis, roedores, lagomorfos, primatas, ferrets, peixes entre outros).

Contatos

SCLRN 716 Bloco B Lojas 31 e 37  Brasília
Asa Norte - Distrito Federal
(61) 3347-9305
(61) 3272-9204
PLANTÃO 24 HORAS/Chamar pelo celular
(61) 9931-19786

Funcionamento

  • Segunda à sábado - 08:00 às 18:00 | Domingo - 09:00 às 18:00 | Domingo apenas atendimento clínico

Útimas fotos