Infecção do trato respiratório


Os porquinhos da índia são muito sensíveis às infecções respiratórias causadas pelas bactérias Bordetella bronchiseptica e Streptococcus pneumoniae, além de outras bactérias também podem causar infecção respiratória. Essas bactérias são transmitidas por contato direto, por inalação e por objetos contaminados. As infecções respiratórias são de difícil tratamento e se não houver cuidado rápido, podem ser fatais. O estresse deixa o porquinho mais suscetível a doenças, especialmente no caso de animais jovens. Os principais sintomas da infecção no trato respiratório são: dificuldade ou recusa a comer e beber, respiração dificultosa, ofegante, chiado, espirros, tosse, olhos embotados (quase fechados) secreção nasal ou ocular, letargia (postura encurvada) entre outros.

Leve seu porquinho a um veterinário especializado imediatamente se você notar esses sintomas em seu animal, rapidez em iniciar o tratamento pode ser decisiva. O tratamento costuma ser à base de antibióticos e deve durar em média 15 dias. Outros cuidados incluem manter o porquinho em ambiente confortável, bem ventilado e aquecido, nebulização, suplementação de vitamina C e papinhas se necessário. Se o porquinho da índia tem infecções respiratórias recorrentes, deve-se considerar a possibilidade de problema cardíaco. Na Point Animal você conta com médicos veterinários especializados em animais de estimação não convencionais com conhecimentoe experiência para oferecer os melhores tratamentos.

O que dizem nossos Clientes

Eles conhecem bem a gente

Fundada em 2008, Point Animal nasceu da vontade de oferecer um atendimento clínico personalizado aos animais de estimação e Pets não convencionais (aves, répteis, roedores, lagomorfos, primatas, ferrets, peixes entre outros).

Contatos

SCLRN 716 Bloco B Lojas 31 e 37  Brasília
Asa Norte - Distrito Federal
(61) 3347-9305
(61) 3272-9204
PLANTÃO 24 HORAS/Chamar pelo celular
(61) 9931-19786

Funcionamento

  • Segunda à sábado - 08:00 às 18:00 | Domingo - 09:00 às 18:00 | Domingo apenas atendimento clínico

Útimas fotos