Jandaia-Amarela


Também conhecida como aratinga-sol, jandaia-sol, cacaué, nandaia, nhandaia, queci-queci e quijuba, é uma ave original da região amazônica. Existem 3 espécies de jandaia bem distintas no Brasil: a jandaia-verdadeira (Aratinga jandaya), que ocorre do Maranhão a Pernambuco e até o leste de Goiás; a jandaia-amarela (Aratinga solstitialis), típica da região amazônica, e a jandaia-de-testa-vermelha (Aratinga auricapillus), que ocorre desde a Bahia até o Rio Grande do Sul. As jandaias-amarelas precisam de uma gaiola grande, para que tenham espaço para se exercitarem.

Como todo Psitacídeos adoram viver em grupo, então o ideal é não criá-las sozinha. Também é recomendada uma área coberta, para que se escondam do sol e da chuva. Alguns cuidados com as aves devem ser diários, como a troca da água e a limpeza do viveiro. Os comedouros devem ser limpos regularmente para evitar a formação de bolor, causada por restos de alimentos. Muitas aves adoram se banhar e essa prática faz bem à saúde do animal. Portanto, é recomendado deixar à disposição uma banheira com água sempre limpa, para que se refresquem.

A jandaia-amarela é muito procurada para como animal de estimação, o que acabou fazendo com que fosse considerada uma das espécies de aves em extinção, logo a aquisição de criadores autorizados e especializados é extremamente importante. A ração para qualquer ave deve ser muito bem balanceada e com esta não é diferente. Existe no mercado uma grande variedade de marcas e composições específicas para cada espécie. O armazenamento do alimento deve ser feito com cuidado mantendo as devidas condições de ventilação e higiene. A jandaia-amarela pode se alimentar ainda de pequenas sementes de frutas e legumes. Na Point Animal você conta com médicos veterinários especializados em aves com habilidade e conhecimento para oferecer o melhor tratamento para todas as espécies de aves.

O que dizem nossos Clientes

Eles conhecem bem a gente

Fundada em 2008, Point Animal nasceu da vontade de oferecer um atendimento clínico personalizado aos animais de estimação e Pets não convencionais (aves, répteis, roedores, lagomorfos, primatas, ferrets, peixes entre outros).

Contatos

SCLRN 716 Bloco B Lojas 31 e 37  Brasília
Asa Norte - Distrito Federal
(61) 3347-9305
(61) 3272-9204
PLANTÃO 24 HORAS/Chamar pelo celular
(61) 9931-19786

Funcionamento

  • Segunda à sábado - 08:00 às 18:00 | Domingo - 09:00 às 18:00 | Domingo apenas atendimento clínico

Útimas fotos