Agressividade


Gatos não costumam demonstrar afeto com facilidade, no entanto um comportamento agressivo também não é normal. Há vários tipos de agressividade que os gatos desenvolvem e a maioria delas é facilmente resolvida com adestramento. Entre elas há a agressão predatória que se dá pelo instinto natural de caça do gato, quando esse comportamento persiste, o gato perde um pouco do limite e começa a achar normal brincar com você deixando machucados. A agressão ofensiva costuma ser comum quando há outros animais de estimação na casa, o gato sente que precisa se impor.

Existe também a agressão defensiva que acontece quando o gato é submetido a situações estranhas com pessoas que não conhece ou com animais novos. Neste caso ele se sente ameaçado, costuma apontar as orelhas, empinar a parte traseira do corpo e se preparar para atacar caso o animal ou pessoa se aproxime. Há ainda a agressão por dor onde o gato está sentindo muita dor e acaba ficando agressivo, pois sem saber analisar a origem da dor, adota uma postura agressiva para se defender.

É comum ainda a agressão territorial onde o gato tem a necessidade de proteger seu espaço e a agressão materna onde a gata a ficar muito protetora em relação aos filhotes e o espaço onde eles estão (Essa pode também se desenvolver no cio). Por último, a agressão redirecionada é quando o gato, não consegue extravasar as energias e descarrega sendo agressivo. Em todos os casos é bom procurar um médico veterinário para avaliar as causas e orientar sobre o melhor tratamento. Gatos e pequenos mamíferos podem contar com a Point Animal cuidar da sua saúde com profissionalismo e habilidade.

O que dizem nossos Clientes

Eles conhecem bem a gente

Fundada em 2008, Point Animal nasceu da vontade de oferecer um atendimento clínico personalizado aos animais de estimação e Pets não convencionais (aves, répteis, roedores, lagomorfos, primatas, ferrets, peixes entre outros).

Contatos

SCLRN 716 Bloco B Lojas 31 e 37  Brasília
Asa Norte - Distrito Federal
(61) 3347-9305
(61) 3272-9204
PLANTÃO 24 HORAS/Chamar pelo celular
(61) 9931-19786

Funcionamento

  • Segunda à sábado - 08:00 às 18:00 | Domingo - 09:00 às 18:00 | Domingo apenas atendimento clínico

Útimas fotos