Lóris Molacunos


Poucas espécies de aves são tão extravagantes quanto o Lóris Molacunos. Pertencente à família dos psitacídeos, ele chama bastante à atenção pela fusão de cores quase que psicodélicas no seu corpo. As penas da cabeça são de cor azul-violeta, o peito um pouco laranja-amarelado, o abdômen de cor azul intenso e o colar de cor verde alaranjado. Embora seja parente de araras, maritacas e jandaias, o Lóris Molacunos é natural de ilhas da Oceania e do Sudeste Asiático.

A ave no entanto não é atrativa apenas pela aparência, ela é um ótimo animal de companhia e adora assoviar além de ser muito brincalhão e ativo. Considerado o mais alegre e o mais ativo dos psitacídeos, energia não lhe falta: ele pula, rola, anda pelas grades, vai de um lado a outro do viveiro, faz acrobacias, enfim, não para um instante. O lóris, que já é manso, pode ficar ainda mais dócil se alimentado na mão desde filhote (dos 20 dias aos dois meses de idade).

Animal confiante, chega a subir nas costas e nos ombros do criador. Assim como o papagaio, pode repetir algumas palavras, no entanto, com pronúncia menos clara e som mais agudo (Esta habilidade só é desenvolvida se for criado isolado de outros pássaros e muito bem treinado). Graças a tudo isso, o lóris é destaque nos mercados de animais de estimação da Europa e dos EUA. Embora ainda não seja tão comum no Brasil, o cuidado simples e a procriação fácil, tendem a atrair cada vez mais criadores.

O clima brasileiro e a disponibilidade de alimentos no mercado nacional também são fatores que favorecem a criação. Pouco exigente em relação à temperatura, o lóris se dá bem até na região sul, mas tende a preferir as regiões quentes. O lóris requer atenção especial à higiene do ambiente, sendo assim uma das principais dicas é criá-lo em viveiros ou gaiolas bastante amplas. Já a limpeza da ave fica por conta dela mesma, que gosta de tomar banho regularmente. Aves de todas as espécies e portes encontram na Point Animal profissionais com experiência e conhecimento para oferecer o melhor para os cuidados com a sua saúde.

O que dizem nossos Clientes

Eles conhecem bem a gente

Fundada em 2008, Point Animal nasceu da vontade de oferecer um atendimento clínico personalizado aos animais de estimação e Pets não convencionais (aves, répteis, roedores, lagomorfos, primatas, ferrets, peixes entre outros).

Contatos

SCLRN 716 Bloco B Lojas 31 e 37  Brasília
Asa Norte - Distrito Federal
(61) 3347-9305
(61) 3272-9204
PLANTÃO 24 HORAS/Chamar pelo celular
(61) 9931-19786

Funcionamento

  • Segunda à sábado - 08:00 às 18:00 | Domingo - 09:00 às 18:00 | Domingo apenas atendimento clínico

Útimas fotos