Boiadeiro de Flandres


O Boiadeiro de Flandres foi um dos mais talentosos cães boiadeiros da Europa Ocidental. Nos dias de hoje é bastante usado como cão guia para cegos, cão de guarda e como cão rastreador. Original da fronteira franco-belga, o Bouvier des Flandres (nome da raça sem tradução) é um cão muito enérgico, inteligente, gentil e atencioso. É um cão que tem grande confiança em si mesmo e precisa de companhia humana constantemente pois não gosta de ser deixado sozinho.

São cães muito fortes, robustos e compactos. Os indivíduos desta ração são muito hiperativos e só se sentem confortáveis quando estão ao ar livre, sendo assim é melhor mantê-los em um jardim, onde possam passear livremente. O Boiadeiro de Flandres costuma ter uma saúde de ferro, mas eventualmente pode apresentar problemas de estômago, endometrite e cistos de ovário em fêmeas.

É um cão de família, ótimo guardião e protetor do imóvel, mas ainda tem suas características físicas e mentais. O Bouvier des Flandres pode ser descrito como um cão de reações muito inteligentes, porém não é muito rápido. É um cão bastante observador e muito fácil de treinar. Estas características, conjuntamente com a sua resistência física, a qual é maior do que as demais raças de cães, o tornam uma raça muito equilibrada. Cães de todas as raças encontram profissionais com conhecimento específico sobre suas características únicas para receber o melhor tratamento de saúde na Point Animal.

O que dizem nossos Clientes

Eles conhecem bem a gente

Fundada em 2008, Point Animal nasceu da vontade de oferecer um atendimento clínico personalizado aos animais de estimação e Pets não convencionais (aves, répteis, roedores, lagomorfos, primatas, ferrets, peixes entre outros).

Contatos

SCLRN 716 Bloco B Lojas 31 e 37  Brasília
Asa Norte - Distrito Federal
(61) 3347-9305
(61) 3272-9204
PLANTÃO 24 HORAS/Chamar pelo celular
(61) 9931-19786

Funcionamento

  • Segunda à sábado - 08:00 às 18:00 | Domingo - 09:00 às 18:00 | Domingo apenas atendimento clínico

Útimas fotos