Ring Neck


Por ser uma ave muito rústica, o Ring Neck é apropriado para principiantes na atividade de criação. Com 40 cm de comprimento e peso que varia de 100 a 250 gramas, o Ring Neck se torna dócil se criado com esmero e paciência, chegando a aprender algumas palavras e comer na mão do criador, no entanto se o manejo se dá em ambientes barulhentos, a ave tende a ficar agitada.

Original do norte e centro da África, além de Índia, Birmânia e China meridional, pode viver até 30 anos. Algumas características são importantes na hora de adquirir o Ring Neck: Ela deve ser esperta, com peito musculoso e penas inteiras, além de já estar se alimentando, emitindo sons e livre de manchas na cloaca, que indicam diarreia. Para alojá-la escolha um local adequado para a instalação do viveiro ou gaiola, o qual deve ter um espaço com sombra.

Evite áreas com correntes de vento, porém, o ambiente não precisa ser fechado. Para os ninhos, use caixas de madeira de 0,40 x 0,40 x 0,60 metro. Disponibilize também bebedouro e comedouro, preferencialmente de inox ou porcelana. Realize vermifugações regularmente, faça pulverizações para impedir o ataque de piolhos e faça visitas regulares a um médico veterinário especializado em aves. Para alimentação forneça ração extrusada e mistura de sementes específicas para este tipo de ave. Também é importante oferecer complementos alimentares para a ave se tornar mais robusta.

O Ring Neck gosta de comer sementes, grãos e frutas (maçã, mamão, coco, pera, manga e uva são algumas das preferidas). A maturidade sexual acontece aos dois anos, em geral ocorre uma postura por ano, com média de quatro filhotes por ninhada. O período de incubação oscila de 21 a 30 dias. Aves de todos os portes e espécies encontram profissionais com conhecimento especifico sobre a sua fisiologia e técnicas de manejo adequadas na Point Animal.

O que dizem nossos Clientes

Eles conhecem bem a gente

Fundada em 2008, Point Animal nasceu da vontade de oferecer um atendimento clínico personalizado aos animais de estimação e Pets não convencionais (aves, répteis, roedores, lagomorfos, primatas, ferrets, peixes entre outros).

Contatos

SCLRN 716 Bloco B Lojas 31 e 37  Brasília
Asa Norte - Distrito Federal
(61) 3347-9305
(61) 3272-9204
PLANTÃO 24 HORAS/Chamar pelo celular
(61) 9931-19786

Funcionamento

  • Segunda à sábado - 08:00 às 18:00 | Domingo - 09:00 às 18:00 | Domingo apenas atendimento clínico

Útimas fotos