Leopard Gecko


O Leopard Gecko (Eublepharis macularius) é um lagarto original dos desertos do Paquistão, Índia, Afeganistão e Irã. Quando criados com os devidos cuidados, podem viver mais de 20 anos e atingir entre 20 e 30cm. Eles aceitam bem o manuseio, são dóceis e fáceis de se cuidar. Existem diferentes padrões e cores, o mais encontrado é o “comum” (Wild type) e o High Yellow (foto). Geckos vivem sozinhos e não em grupos, então a forma mais segura é criar cada animal em um terrário independente do sexo.

Quando chegar a época de reproduzir, você pode introduzir a fêmea no terrário do macho (ou vice-versa) e após a cópula, separá-los novamente. O terrário deve ter locais com temperaturas diferentes (Deve existir uma zona mais quente e uma zona mais fria). Nunca use areia ou substratos “soltos” (areia lavada, de aquário, com cálcio, etc…), visto que os geckos podem consumir esse tipo de substrato e depois não conseguirem eliminá-lo.

O substrato mais seguro é o papel toalha. Outras opções bastante utilizadas são carpetes e azulejos. Os adultos podem ser alimentados um dia sim, um dia não. Jovens e filhotes costumam comer mais então você pode alimentá-los diariamente. Os alimentos mais comuns para os gecko são: grilos, tenébrios e baratas. Leopard geckos não comem frutas, verduras e vegetais, também não é recomendado oferecer carne ou frango. Uma das coisas mais importantes relacionada a alimentação dos geckos são os suplementos.

Todos os geckos precisam de cálcio em sua alimentação e é através da vitamina D3 que eles conseguem absorver esse cálcio. Por essa razão, utilize sempre cálcio com Vitamina D3 e não o cálcio sem vitamina D3. Você pode colocar um pouco em 1 saco plástico, jogar os grilos ou tenébrios no saco, chacoalhar e depois oferecer os insetos para seu gecko comer. Répteis e outros animais de estimação não convencionais encontram na Point Animal, profissionais especializados em sua biologia para oferecer o melhor nos cuidados da sua saúde.

O que dizem nossos Clientes

Eles conhecem bem a gente

Fundada em 2008, Point Animal nasceu da vontade de oferecer um atendimento clínico personalizado aos animais de estimação e Pets não convencionais (aves, répteis, roedores, lagomorfos, primatas, ferrets, peixes entre outros).

Contatos

SCLRN 716 Bloco B Lojas 31 e 37  Brasília
Asa Norte - Distrito Federal
(61) 3347-9305
(61) 3272-9204
PLANTÃO 24 HORAS/Chamar pelo celular
(61) 9931-19786

Funcionamento

  • Segunda à sábado - 08:00 às 18:00 | Domingo - 09:00 às 18:00 | Domingo apenas atendimento clínico

Útimas fotos