Gato Toyger


A intenção ao criarem a raça Toyger era ter um gato doméstico com aparência do tigre. A história dessa raça começa em 1980 a partir da seleção de gatos domésticos que possuíam o malhado tabby com as divisões de marcas negras presentes nos tigres. Em seguida houve a adição da cor café, presente nos gatos Bengal, e aos poucos houve a introdução de outras características como o formato da cabeça, os olhos circulares, dedos longos que lhe permitem simular os movimentos dos tigres, entre outras.

Os indivíduos desta raça tem característica saudável e robusta, boa longevidade e não apresentam nenhuma doença relacionada a ela geneticamente. É um felino amoroso e sociável. Sua pelagem é curta e também grossa, com toque suave e com algum brilho, se apresentando maior na região do pescoço, o que dá a impressão de possuir um colar.

Inteligente, o Toyger pode ser treinado e se acostuma até mesmo a passear usando coleira. É sociável, carinhoso com seu dono e bastante curioso, gostando de observar as pessoas e o que acontece na rua através das janelas de casa. Além da escovação dos pelos, também necessitam de exercícios físicos diariamente pois o sedentarismo nesta raça desencadeia obesidade e com ela os problemas de saúde normais em gatos obesos. Gatos de todas as raças encontram profissionais experientes para os cuidados da sua saúde na Point Animal.

O que dizem nossos Clientes

Eles conhecem bem a gente

Fundada em 2008, Point Animal nasceu da vontade de oferecer um atendimento clínico personalizado aos animais de estimação e Pets não convencionais (aves, répteis, roedores, lagomorfos, primatas, ferrets, peixes entre outros).

Contatos

SCLRN 716 Bloco B Lojas 31 e 37  Brasília
Asa Norte - Distrito Federal
(61) 3347-9305
(61) 3272-9204
PLANTÃO 24 HORAS/Chamar pelo celular
(61) 9931-19786

Funcionamento

  • Segunda à sábado - 08:00 às 18:00 | Domingo - 09:00 às 18:00 | Domingo apenas atendimento clínico

Útimas fotos