Coruja-buraqueira


Esta coruja-buraqueira é um animal silvestre que foi encontrado com graves ferimentos, provavelmente após um atropelamento por carro. Foram executados vários procedimentos para reabilitação do animal, entre eles a amputação de uma das asas. Apesar de todo esforço de nossa equipe e tratamento intensivo especializado, a ave veio a falecer 15 dias após ser encontrada e trazida para Point Animal.

Esta espécie de coruja recebe o nome de "buraqueira" por viver em buracos cavados no solo. Embora seja capaz de cavar seu próprio buraco, tem preferência pelos buracos abandonados de outros animais, como os dos tatus. Esta espécie de coruja, que chega a medir até 27 centímetros de comprimento, é terrícola e de hábitos diurnos (embora costume evitar o calor do meio-dia). Ocorre do Canadá à Terra do Fogo, bem como em quase todo o Brasil, com a exceção da Região Amazônica.

Tais aves vivem, no mínimo, nove anos em habitat selvagem e dez em cativeiro. São animais que costumam viver em campos, pastos, restingas, desertos, planícies, praias e aeroportos. Os predadores documentados dessa coruja incluem texugos, serpentes e doninhas. Na Point Animal você conta com uma equipe de médicos veterinários experientes para cuidar da saúde de aves de todos os portes.

O que dizem nossos Clientes

Eles conhecem bem a gente

Fundada em 2008, Point Animal nasceu da vontade de oferecer um atendimento clínico personalizado aos animais de estimação e Pets não convencionais (aves, répteis, roedores, lagomorfos, primatas, ferrets, peixes entre outros).

Contatos

SCLRN 716 Bloco B Lojas 31 e 37  Brasília
Asa Norte - Distrito Federal
(61) 3347-9305
(61) 3272-9204
PLANTÃO 24 HORAS/Chamar pelo celular
(61) 9931-19786

Funcionamento

  • Segunda à sexta - 08:00 às 18:00 | Sábado - 08:00 às 14:00 | Demais horários - Entrar em contato

Útimas fotos