Megabactéria


A megabactéria é uma das doenças mais comuns em calopsitas. Apesar do nome, trata-se de um fungo capaz de causar uma infecção no estômago, interferindo na pré-digestão do alimento e fazendo com que as aves afetadas morram de inanição (fome). Algumas morrem imediatamente enquanto outras sobrevivem por meses.

A megabactéria torna-se evidente quando as aves estão em boas condições e inesperadamente tornam-se arrepiadas, letárgicas e debilitadas. Em certas ocasiões as aves podem vomitar sangue. Muitas parecem comer de forma exagerada (mas a comida não é verdadeiramente ingerida). A ração é regurgitada levando a uma visível sujeira no bico e as fezes apresentam-se verde-escuras, marrom-escuras e pretas, outrora com coloração avermelhada, com pouquíssima coloração branca (uratos).

Algumas aves comportam-se estirando o pescoço, abrindo e fechando o bico repetidamente, como se estivessem beliscando o ar, parecendo ter um outro problema de engolir ou regurgitar. Na forma aguda, as aves morrem em poucos dias. Calopsitas e outras aves devem procurar um médico veterinário especializado rapidamente caso apresentem os sintomas acima descritos. Na Point Animal contamos com médicos veterinários com conhecimento e experiência para o tratamento e a manipulação de aves de todos os portes.

O que dizem nossos Clientes

Eles conhecem bem a gente

Fundada em 2008, Point Animal nasceu da vontade de oferecer um atendimento clínico personalizado aos animais de estimação e Pets não convencionais (aves, répteis, roedores, lagomorfos, primatas, ferrets, peixes entre outros).

Contatos

SCLRN 716 Bloco B Lojas 31 e 37  Brasília
Asa Norte - Distrito Federal
(61) 3347-9305
(61) 3272-9204
PLANTÃO 24 HORAS/Chamar pelo celular
(61) 9931-19786

Funcionamento

  • Segunda à sábado - 08:00 às 18:00 | Domingo - 09:00 às 18:00 | Domingo apenas atendimento clínico

Útimas fotos